Seguidores

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Drª Ricarda Samara assume a V GERES


Desde o início da semana a V GERES - Gerência Regional de Saúde, com sede em Garanhuns, tem nova gestora, substituindo Dr. Elenílson Liberato, que assumiu a Coordenação de Estudo e Pesquisa do Hospital Regional Dom Moura. Dra. Ricarda Samara (fofo) é sanitarista com especialização em Saúde da Família, além de estar cursando Auditoria em Gestão de Saúde. Natural de Juazeiro-CE, foi adolescente estudar na capital pernambucana. Foi Secretária da pasta de Saúde de Camaragibe durante oito anos, até o final da gestão que se encerrou em dezembro e havia retornado às suas atividades médicas, contudo, aceitou o convite do Secretário de Saúde de Pernambuco, Dr. Antônio Figueira. "É uma nova missão, e não poderia negar o convite do secretário." - Explicou. 

A nova gestora chegou e já tem imposto um ritmo forte de trabalho, conhecendo a estrutura da regional e os departamentos, fazendo reuniões com as equipes e participando de debates, como o da Rádio FM Sete Colinas, na última quinta-feira, junto a outros membros do Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto, a exemplo do Tenente Leandro, comdte. do Pelotão de Trânsito do 9º BPM, Dr. Alexandre Bezerra, promotor de Justiça e o Inspetor Aldo Lourenço, da Polícia Rodoviária Federal. O programa de debates, apresentado pelo radialista Fernando Monteiro, teve como tema o Comitê e ações de prevenção para o carnaval.

Deve haver novo processo seletivo para gestor da V GERES, mas ainda sem data definida, por isto, Dra. Ricarda estará à frente de diversas "missões", segundo ela, como a instalação do SAMU nos municípios da região, o acompanhamento da instalação da UPA-E, a criação de um novo Comitê de Urgência e Emergência Regional, fazer funcionar o recém criado Comitê de Combate à Dengue e dar seguimento ao já instalado Comitê de Prevenção a Acidentes de Moto. Somando a isto, têm os investimentos no Hospital Regional Dom Moura, que está sendo preparado para servir de residência e de modelo, sendo utilizado inclusive pelos estudantes do curso de medicina. 

Porém, mais que ações eventuais, Dra. Ricarda demonstra preocupação com as atividades cotidianas. Definindo-se como uma apaixonada pelo serviço de Saúde da Família, a nova gestora registra: "Precisamos nos preocupar sempre com os serviços do cotidiano. As pessoas gostam da novidade, mas os serviços precisam ser oferecidos com qualidade sempre, todos os dias. O Governo do Estado tem investido amplamente na saúde desta regional, vários investimentos estão sendo feitos neste momento, e precisamos estar preparados para a manutenção destes serviços. Para isto, espero contar com todos que fazem a V GERES, gestores municipais e suas secretarias de saúde, além da comunidade em geral, razão de todos estes investimentos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!