Seguidores

terça-feira, 16 de agosto de 2016

3º Concurso de Redação do DETRAN-PE, inscrições abertas para alunos do Ensino Médio

A Secretaria Estadual das Cidades - SECID, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE está disponibilizando a partir desta terça-feira, 16, para alunos do ensino médio, o 3º Concurso de Redação do DETRAN-PE. A ação marca a Década Mundial de Ações Para Segurança no Trânsito 2011-2020, com o tema: “Eu sou mais um por um trânsito mais seguro”.

A iniciativa que é realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Educação - SEE visa avaliar a capacidade de criação e expressão escrita e o conhecimento dos alunos do Ensino Médio das escolas públicas estaduais. Os candidatos podem ser de qualquer faixa etária e precisam desenvolver uma redação manuscrita de no mínimo 20 linhas além de conferir o edital.

Os avaliadores levarão em conta questões pertinentes a ortografia, concordância, pontuação, regras de letras maiúsculas e minúsculas, organização e coerência na exposição das ideias. Vale lembrar ainda que o texto não poderá ter sido publicado anteriormente, nem deve ter sido escrito em outros concursos da área.

A folha de redação e o edital estão disponíveis no site do DETRAN-PE www.detran.pe.gov.br e no da Secretaria de Educação www.educacao.pe.gov.br/portal. Para concorrerem, as redações deverão ser pré-selecionadas pelas escolas estaduais e remetidas pelos Correios até o dia 28 de setembro de 2016, endereçadas à Coordenadoria de Educação de Trânsito / Gerência de Ensino, na Estrada do Barbalho, 889 – Iputinga - Recife-PE, CEP: 50.690-900.

O anúncio dos ganhadores acontecerá na FENELIVRO, entre os dias 7 e 12 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Serão premiados os alunos que tiverem as cinco melhores redações e a escola que mais enviar textos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!