Seguidores

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Promessa é dívida

Por Altamir Pinheiro

No campo político ou jurídico será que a promessa é de fato dívida? Aquilo que prometi ou a mim foi prometido, cinge-se de exigibilidade jurídica ou política?!?!?! Bem, não sou advogado para discutir a peleja em tela, mas só sei que palavra empenhada deve ser cumprida. Pois é por isso que a prefeita de Capoeiras prometeu que iria comprar um ônibus seminovo para os universitários e COMPROU!!! O ônibus já se encontra na cidade. Quer dizer, prego batido ponta virada e não se fala mais nisso, agora é partir para outra conquista ou para outra reivindicação.  Até porque a prefeita de Capoeiras já demonstrou ser confiável perante seu povo, haja vista ela ter acatada a lição ao pé da letra que, PROMESSA É DÍVIDA.

Para se ter ideia da profundidade dessa frase que é o título deste artigo, todos nós sabemos que, crescemos ouvindo o popular ditado “promessa é dívida” e, assim, aprendemos desde pequenos a cobrar por aquilo que nos foi expressamente prometido, seja lá o que for. Veja que até mesmo o NOIVADO, como promessa de casamento que o é, pode gerar compensação por danos morais e indenização por danos materiais quando rompido por uma das partes sem que haja um justo motivo. Para o bem da administração pública se você não puder cumprir com seus termos e assim já estiver ciente desde o início da negociação, é melhor rever seu conceito e evitar eventuais aborrecimentos. Portanto, cumpra-se!!!

Como foi dito aqui, neste blog, anteriormente, a prefeita de Capoeiras, sabedora que é, do poder aquisitivo da população que  é relativamente baixo, ela    envidou esforços para sanar ou parar com  esta sangria do transporte com destino a Garanhuns, haja vista que o que segue no itinerário para Arcoverde não tem maiores complicações. Para isso,  esta semana, adquiriu com recursos próprios,  esse ÔNIBUS SEMINOVO  que vai garantir  boas acomodações a classe universitária que tanto exigiu e merece. Desde já ficou apalavrada a chegada do novo transporte e que o direito da estudantada fora garantido. Logo após tomar conhecimento do levante universitário dos Capoeirenses, a prefeita tomou as rédeas do acontecimento,   caiu em campo e anunciou: “Sabemos que a prioridade é garantir o transporte dos alunos da educação básica, mas iremos buscar a melhor maneira para contemplar os estudantes universitários noturnos para que todos sejam beneficiados e cheguemos a um bom termo”, disse ela naquela oportunidade.

POIS BEM!!! Já diz o dito popular que, "Promessa é dívida, dívida é honra" e, honra é o que limpa a consciência de uma política confiável... Que assim seja!!! Afinal, Política ou político que se preza deve prometer somente o que pode entregar e entregar mais do que prometeu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!