Seguidores

sábado, 27 de agosto de 2016

O Agreste é Notícia, 27/08/2016

Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Origem: Prefeitura Municipal de Garanhuns - PMG 
Relator: AUDITOR ADRIANO CISNEIROS, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 08300768 - Prestação de Contas dos gestores da Prefeitura Municipal de Garanhuns, relativas ao exercício de 2007, tendo como interessados: Luiz Carlos de Oliveira, Acácio da Costa Calado, Aderbal Pitágoras de Arroxelas Galvão Filho, Aldemiro de Medeiros Aquino, Alexandre Henrique de Lemos Marinho, Carlos Baltar Buarque Gusmão, Carlos Frederico Nóbrega Cysneiro, Carolina Arruda Buarque de Gusmão, Dimas José de Carvalho, Frederico Leal dos Santos, Gabriela Fernanda de Alcântara V. Paiva, Jairo Antônio Deconto, João Inocêncio Guido, João Roberto Falcão, Jones Rodrigues Sena Filho, Jorge Baltar Buarque Gusmão, José Maria de Almeida Leitão, Julio César Sampaio de Melo, Paulo Tenório de Andrade, Rafael Pereira Lima, Silvio Romero Bandeira Cavalcanti, Wellington Xavier de Medeiros e Carlos Eugênio de Oliveira Cavalcanti.
Julgamento: A Primeira Câmara deste Tribunal, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando a rejeição das contas do Sr. Luiz Carlos de Oliveira como Prefeito de Garanhuns no exercício de 2007. Ainda, julgou regulares, com ressalvas, as contas dos Srs. Dimas Jose de Carvalho, Jones Rodrigues de Sena Filho, Acácio da Costa calado, Gabriela Fernanda de Alcântara V. Paiva, Paulo Tenório de Andrade, José Maria de Almeida Leitão, João Roberto Falcão, Júlio César Sampaio de Melo, Rafael Pereira Lima, João Inocêncio Guido, Alexandre Henrique de Lemos Marinho e Carlos Eugênio de Oliveira Cavalcanti. Em 23/08/2016


- Guarda municipal detido acusado de estupro contra uma criança de 7 anos. O caso ocorreu no Distrito de Miracica, zona rural de Garanhuns. O acusado Manoel Raimundo, de 66 anos, é vigilante de uma escola municipal; segundo familiares de uma menina de 07 anos, o guarda começou a conversar com a garota, colocou a criança no colo e passou a acariciar-lhe as partes intimas; ele teria dito a menina que se a mesma contasse para alguém ele iria matar os pais dela. No momento em que a Polícia Militar chegou o acusado aparentava haver ingerido bebida alcoólica, estava armado com uma faca, e muito alterado; os PMs algemaram o vigilante para conte-lo; conduzidos a delegacia, as partes envolvidas após ouvidas foram liberadas.

- Em cumprimento a uma Ordem Judicial, a delegada Drª. Debora Bandeira, da Delegacia da Mulher de Garanhuns, prendeu Josinez Ferrera de Almeida, de 33 anos, residente em Garanhuns, acusado de estupro. Segundo a denuncia, em janeiro de 2014, o acusado era mototaxista e trabalhava nas proximidades da UPA-E, quando uma mulher de 38 anos, residente em Calçado, solicitou uma corrida para conduzila até um bairro de Garanhuns; o acusado no entanto conduziu a vitima para um matagal nas imediações da Casa de Shows Metroplaza, onde a estuprou e roubou alguns pertences.

- O ator garanhuense Pedro Wagner, de 34 anos, estreia na televisão, na minissérie Justiça, na TV Globo. Na trama o ator interpreta Osvaldo, um pintor de paredes, mas que desde a adolescência é um estuprador que já fez várias vitimas. 

- A professora Socorro Badega, de 53 anos, foi impedida de entrar na Câmara de Garanhuns sob a alegação de que estaria trajando roupa muito curta. O caso ocorreu na segunda-feira, 22/08/2016, quando ela iria participar de um evento na Casa; a recepcionista a barrou dizendo que ela não poderia entrar porque estava usando um vestido acima do joelho. “Minha roupa não é indecente. Indecente é a política deste país”, - disse a professora que afirmou que irá entrar com um Processo na Justiça. Informações blog V&C

Angelim
- A adolescente Maria Rita de Kássia Soares, de 15 anos, cometeu suicídio por meio de enforcamento. O suicídio ocorreu na quinta-feira, 25/08/2016, no quarto da casa onde ela morava no Sítio Simbaíba, zona rural de Angelim; ela amarou uma corda nos caibros e se enforcou. Segundo informações repassadas à Polícia a jovem estava namorando uma pessoa mais velha e seus familiares não concordavam com o relacionamento, a garota acabou o namoro recentemente, e esse pode ter sido o motivo pela qual cometeu suicídio.

- O Tribunal do Juri da Comarca de Angelim condenou Renato Guilherme da Silva, a pena de 28 anos de cadeia por homicídio. Ele no dia 19 de março de 2015, após sair da Festa de São José, em Angelim, por motivo de ciúmes, assassinou com golpes de faca peixeira, a sua namorada Patrícia Pereira da Silva, de 20 anos, inclusive degolou a jovem. O crime ocorreu na casa onde residia a vitima, e teve grande repercussão na época, devido a crueldade como foi praticado, decapitando a vitima.

São João
- O pedreiro Sandoval Silva Jeronimo, de 28 anos, colocou a venda uma motocicleta Honda Fan CG 150, preta, ano 2009, placa KHW-9783, quando na segunda-feira, 22/08/2016, um homem por telefone entrou em contato dizendo-se interessado em comprar o veiculo; foi marcado um encontro no centro da cidade de São João, quando o suposto comprador chegou acompanhado de outro elemento numa Pick-up Strada, ele pediu pra ver a documentação da moto e em seguida pediu para dar uma volta no veiculo; os dois desapareceram levando a moto e os documentos. A vitima ao perceber que havia caído num golpe acionou a Polícia Militar que realizou rondas na área mas não localizou os acusados nem a moto.

- Mulher enciumada ameaça o marido, quebra os moveis da casa, desacata a Polícia e danifica a viatura da PM. O caso ocorreu em Lagoa do Ouro, na segunda-feira, 22/08/2016. O esposo de 49 anos, procurou a guarnição da PM dizendo que a sua esposa, uma senhora de 40 anos, estava em casa armada com uma faca lhe ameaçando de morte por causa de ciúmes. Quando os PMs chegaram, a mulher estava quebrando os moveis da casa, ela desacatou os policiais e jogou uma pedra na viatura; detida ela foi conduzida a delegacia para as medidas cabíveis.

Canhotinho
- O efetivo da guarda do Centro de Ressocialização do Agreste (Penitenciaria de Canhotinho) realizou revista em três pavilhões da Unidade Prisional, onde foram encontrados e apreendidos nas celas: 56 porretes de madeira, 19 telefones celulares, 05 chunchos, 25 facas, 36 carregadores de celular, 56 pedras de crack, 571 gramas de maconha e 104 comprimidos psicotrópicos.

- Origem: Prefeitura Municipal de Canhotinho - PMC 
Relator: CONSELHEIRO DIRCEU RODOLFO 
Órgão Julgador: 2a. Câmara 
Processo: 12086563 - Admissão de Pessoal referente a 277 contratações temporárias realizadas pela Prefeitura Municipal de Canhotinho, no exercício de 2010, para as seguintes funções: Agente de Epidemiologia, Auxiliar de Abate e Evisceração, Auxiliar de Serviços Gerais, Coveiro, Dentista, Enfermeiro, Fonoaudiólogo, Inspetor Sanitário , Médico, Médico PSF, Nutricionista, Professor, Psicólogo e Vigia, tendo por responsável o Prefeito, Sr. Álvaro Porto de Barros. 
Julgamento: A Segunda Câmara desta Corte, à unanimidade, julgou pela legalidade dos Anexos I e II, concedendo os respectivos registros. Em 23/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!