Seguidores

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

De Capoeiras, Garanhuns ou Caetés sairá o prefeito campeão de votos em Pernambuco

Por Altamir Pinheiro

Parodiando um grande Diplomata Alemão, nunca se mente tanto como antes das eleições, durante uma guerra e depois de uma caçada ou pescaria. Mesmo estando num período eleitoral de uma verdade ninguém pode escapar: O PREFEITO MAIS VOTADO DO ESTADO DE PERNAMBUCO SAIRÁ DO AGRESTE MERIDIONAL. Em que pese ser uma campanha que vem vestida e calçada de uma enorme pobreza franciscana, em virtude da nova lei eleitoral, quem leva vantagem nessa parada são os candidatos que já são prefeitos, por serem mais conhecidos e terem serviços prestados para mostrar a  sua respectiva comunidade e não alimentá-la de promessas vãs...

Em Garanhuns, apesar dos cinco candidatos que disputarão o pleito, tá parecendo  mais uma eleição com candidatura única. O candidato que ainda pode fazer uma COSQUINHA é o do PPS, Sivaldo Albino, que num montante de 70 mil votos válidos pode chegar a 9 ou 12 mil votos, o outro é o engenheiro e comunista Paulo Camelo que deve abocanhar cerca de 8 mil votos, já a candidata do DEM e o do PDT atingirão cerca de 3 mil sufrágios. No somatório geral, a totalidade de votos de Izaías Régis(PTB), chegará, tranquilamente, a marca dos 45 a 50 mil votos válidos. Ou seja, atingirá um percentual de 70 a 75%.

Pelo que se vê, lê, ou quem acompanha a excepcional administração do prefeito de Caetés Armando Duarte(PTB), ali, a eleição já   se configurou em favas contadas.  Até porque, o candidato que será  seu adversário, apoiado por Zé da Luz é um zero à esquerda, tem um eleitorado reduzido e escondido feito pé de cobra. Na verdade, os eleitores do PSB de Caetés, vivos e mortos, desertaram todos. Daí, o candidato do PTB, Armando, NADA de braçada na piscina eleitoral de Caetés e apesar de não ser nenhum MICHAEL PHELPS, mas vem lutando para ser vencedor, vencendo para ser campeão!!! Deve atingir uma marca recorde de 85% a 90% dos votos válidos e se consolidar como o prefeito mais votado, proporcionalmente, do Estado de Pernambuco.

Em Capoeiras, mesmo sendo favorita disparada a candidata do PSB, não  descuida um segundo sequer e segue com absoluta seriedade na sua campanha eleitoral de olho vivo e faro fino. Neide é o tipo da candidata que, em Capoeiras ela está REINANDO absoluta e não tem pra ninguém. Deve chegar a uma margem de 65 a 70% dos votos válidos. O calor humano e o alarido(através da rede social via INTERNET) da militância da candidata, principalmente do PSB JOVEM ajuda a multiplicar o avalanche de votos que Neide Reino abocanhará nas urnas.  

Outro pormenor que favorece muito a candidata do PSB é perceber que   uma das grandes vantagens dela ser reeleita em Capoeiras advém de seu adversário que já entrou na campanha trazendo em seu bojo ou  rótulo de campanha uma TARJA PRETA pregada na testa e por isso vai amargar uma derrota contundente, haja vista ter um grande índice de rejeição e no momento está querendo sair das cordas do ringue eleitoral, mas  NÃO consegue. O candidato do DEM foi abandonado pelos seus possíveis e futuros correligionários, está sozinho e deve ir pro vinagre. No momento está no sal, vai desidratar até chegar em definitivo na sepultura eleitoral. 

Por fim, em termos de densidade eleitoral, todos os adversários de Neide, Izaías e Armando, juntos, de um modo geral e, eleitoralmente falando, eles têm a mesma altura: SE NIVELAM PELO TORNOZELO. Isso quer dizer que, seus votos são raros, limitados e sumidos. Não é à toa que, têm alguns dos candidatos que, no conjunto da obra,  os votos cabem dentro de um fusquinha...

ESTE ARTIGO É DE  RESPONSABILIDADE ÚNICA E EXCLUSIVA DE QUEM O ASSINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!