A polícia investiga o estupro de uma médica cubana - do programa Mais Médicos - dentro de um consultório do Posto de Saúde de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a prefeita do município, Neide Reino (PSB), um assaltante teria invadido a unidade e cometido o crime. O caso divulgado nesta quarta-feira (3) ocorreu na segunda (1º).
Por e-mail, o G1 solicitou um posicionamento do Ministério da Saúde para saber se o órgão tomará algum tipo de medida com relação a este caso. Até a publicação desta matéria, não recebemos resposta.
Por telefone, o G1 conversou com a prefeita de Capoeiras, Neide Reino. Ela explicou como o caso aconteceu. De acordo com a gestora, a médica estava trabalhando no posto quando um assaltante invadiu o local. "Ele rendeu a médica e a técnica de enfermagem, e roubou os celulares delas. Depois ele trancou a médica no consultório e cometeu o crime", detalhou.
A médica é casada, integrante do Programa Mais Médicos - do Governo Federal - e mora em Capoeiras, conforme informou a gestora.
O delegado Flávio Pessoa disse que "não será repassada nenhuma outra informação por enquanto para não atrapalhar as investigações".
É uma pena!!!
ResponderExcluirOnde nossa pacata e calma cidade foi parar?
Não existe segurança nessa cidade,cade o posicionamento da prefeita a respeito disso? Pois não é de hoje que temos assaltos em grade escala,a prefeita já era pra ter colocado a cidade em estado de calamidade.
ResponderExcluir