Seguidores

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

UPE inscreve para vestibular EAD 2017 a partir do dia 15/08/2016

Na próxima segunda-feira (15/08) começam as inscrições para o Vestibular – Educação a distância (EAD) da Universidade de Pernambuco (UPE), visando o ingresso no primeiro e segundo semestres letivo do ano de 2017.

As inscrições, que seguem até o dia 16/09, são feitas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br/. A taxa custa R$ 90,00.

São ofertadas 960 vagas para os cinco cursos de graduação a distância da UPE (licenciatura em Pedagogia, Biologia, Letras e História e bacharelado em Administração Pública). No processo de ingresso EAD está reservada 20% das vagas para o sistema de cotas da UPE.

Os curso são distribuídos no polos de Águas Belas, Cabrobó, Floresta, Gravatá, Ouricuri, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe, Sertânia, Surubim e Tabira. O candidato só poderá optar por um curso em um único polo.

As provas, que acontecerão no dia 20/11/2016 no turno da manhã, são realizadas em etapa única, escrita e composta por redação e 50 questões distribuídas em conjunto de dez questões para Língua Portuguesa e Matemática; quatro questões para Física, Química, Biologia, Geografia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e história; além de três questões para Filosofia e Sociologia, todas de múltipla escolha das quais apenas uma será a correta. As provas serão aplicadas na cidade-polo de escolha do curso do candidato.

Os candidatos que possuem o Número de Inscrição Social (NIS), inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, no período de 15 a 19/08/2016. A divulgação será no dia 31/08. A divulgação do listão dos candidatos classificados pode acontecer até o dia 08 de janeiro de 2017.

Outras informações através dos telefones: (81) 3183-3660 / 3791, no e-mail: processodeingresso@upe.pe.gov.br ou ainda no endereço eletrônico: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.


UPE prorroga prazo para inscrições do SSA

A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (UPE) prorrogou, até a próxima segunda-feira (15/08), o prazo para inscrição no Processo de Ingresso 2017 da UPE. 

O prazo para o pagamento do boleto bancário dos candidatos permanece o mesmo, até o dia 16/08, improrrogavelmente, sob pena de exclusão do certame.

Os candidatos que não concluíram suas inscrições no Sistema Seriado de Avaliação da UPE (SSA) também terão este novo prazo para completar o procedimento e finalizar o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!