Seguidores

sábado, 13 de agosto de 2016

O Agreste é Notícia, 13/08/2016

Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- O Ministério Público de Pernambuco, em Recife, instaurou inquérito para apurar suposta acumulação indevida de cargos públicos do Valdeci Holanda Cavalcanti filho. O médico que tem vínculo com o Hospital Dom Moura em Garanhuns, em mais de uma vez teria faltado aos plantões para os quais foi contratado em rezão de outro vinculo com a prefeitura do Recife. Com informações: Blog Carlos Eugenio.

Bom Conselho
- Filho mata a mãe e o padrasto. Na segunda-feira, 08/08/2016, a Polícia Militar localizou em uma plantação de palma, os corpos dos agricultores Noé Rodrigues da Silva, 53 anos e Maria Laurinda da Conceição, de 55 anos, mortos a pedradas no Distrito de Barra do Brejo, zona rural de Bom Conselho. O acusado de cometer o crime é Leonardo Barbosa, de 25 anos, filho de Maria Laurinda e enteado de Noé; ele confessou ter matado a mãe a facadas e pedradas e o padrasto a pedradas, e que a motivação seria porque a mãe não lhe dava atenção, não gostava do padrasto e era obrigado a trabalhar. (foto  do acusado, site Arlete Santos)

São João
- Presa mulher acusada de assassinar o marido. Maria Silvania Pinheiro, residente em São João, Agreste de Pernambuco, foi presa pela Polícia Civil na quinta-feira, 11/08/2016, em cumprimento a uma Ordem Judicial; condenada a 18 anos de reclusão pelo assassinato do seu companheiro, José Luiz dos Santos; a acusada foi recolhida a colônia Penal Feminina de Buíque. 

- Na noite da terça-feira, 10/08/2016, foi assassinado o agricultor Marcio Alves (Marcinho), de 27 anos, que residia no Sítio Aroeira, zona rural de São João. Ele foi morto com vários disparos de arma de fogo em frente a casa onde morava; segundo testemunhas o crime foi cometido por 02 homens que estavam em um veiculo não identificado, que chegaram na casa da vitima e pediram água para por no radiador do veiculo, e atiraram no agricultor; segundo sua mãe, ele havia sido preso 04 vezes por embriagues e desordem e 01 por lesão corporal.

Caetés
- O agricultor José Ferreira de Santana (Bira filho de Severino “poeta que apresenta um programa na Radio Jovem Capoeiras FM"), de 35 anos, morreu na quarta-feira, 10/08/2016, no Sítio Malhada da Jurema, zona rural de Caetés. Familiares informaram a Polícia que o agricultor aproximava-se a pé da casa onde morava quando se sentiu mal e faleceu; disseram também que a vitima era alcoólatra e sofria de epilepsia.

- Um agricultor de 28 anos, residente no Sítio Várzea Comprida, zona rural de Caetés, estava realizando manobras arriscadas (zig-zag) com um veiculo Corsa, pondo em risco vida de terceiros, no centro de Caetés. A Polícia Militar ao realizar abordagem constatou que o agricultor apresentava indícios de que havia ingerido bebida alcoólica, e se recusou a fazer o teste de alcoolemia. O agricultor e o veiculo foram levados para Delegacia Seccional em Garanhuns, onde o mesmo foi autuado em fragrante e teve fiança estipulada em R$ 300,00.

Buique
- A Polícia Militar apreendeu 6 mil litros de bebidas falsificadas, na quinta-feira, 11/08/2016, na cidade de Buíque. Foram apreendidas 147 caixas de conhaque com 14 litros em cada; 78 caixas de cachaça com 12 litros em cada; 80 litros de Uísque; 22 litros de rum; e 50 litros de aguardente. No local funcionava uma fabrica de falsificação de bebidas e todo o material foi recolhido pela PM.

Angelim
Relator: CONSELHEIRO JOÃO CARNEIRO CAMPOS 
Processo: 151001650 - Prestação de Contas de governo da Prefeitura Municipal de Angelim, relativas ao exercício financeiro de 2014, tendo como interessados os Srs. Walfredo Carneiro Cavalcanti Junior e Marco Antônio Leal Calado. (Advogado: Dr. Bruno Siqueira Franca OAB:15418PE) 
Julgamento: A Primeira Câmara deste Tribunal, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Angelim a aprovação, com ressalvas das contas do Sr. Marco Antônio Leal Calado, relativas ao exercício financeiro de 2014, fazendo algumas determinações. Em 11/08/2016

Canhotinho
Relator: CONSELHEIRO DIRCEU RODOLFO 
Processo: 16052717 - Admissão de Pessoal através de ao concurso público realizado em 2009 pela Prefeitura Municipal de Canhotinho, regido pelo Edital nº 001/2009, referente a 5 nomeações em diversos cargos no exercício de 2011, tendo por responsável o Sr. Álvaro Porto de Barros, Prefeito do citado município. 
Julgamento: Considerando o teor do Relatório de Auditoria, elaborado pelo Núcleo de Atos de Pessoal (NAP), à unanimidade, a Segunda Câmara desta Corte de Contas, julgou legais as nomeações, objeto dos autos, concedendo, consequentemente, os respectivos registros. Em 11/08/2016

São Bento do Una
Tentativa de homicídio. O mototaxista Cícero José (Sapinho), de 58 anos, foi alvejado por seis disparos de arma de fogo, na terça-feira, 09/08/2016, na estrada do Povoado Açude Novo. A vitima foi socorrida e removida para o Hospital da Restauração, no Recife; a Policia não identificou o autor dos disparos e nem a motivação do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!